(35) 3421-6595

PALESTRAS

Inovação e experiência marcam as palestras da 3ª Feconsulminas!

Se a ideia era superar as expectativas, os organizadores da 3ª Feconsulminas conseguiram. Além das novidades, inovação e negócios, a feira proporcionou aos aproximadamente 7 mil visitantes muito conhecimento com palestras exclusivas e profissionais renomados.

Representando a empresa Habsonda, o reconhecido Engenheiro Civil, Dikran Berberian, abriu o circuito de palestras, no dia 29 de junho, seguido de uma mesa redonda. O Engenheiro Wallace Galo, da empresa Sul Minas Aço, falou aos presentes sobre as lajes Protendidas, além de Luiz Carlos Paduan, da LM, que falou sobre o Conceito da Industrialização: convencional x industrializado. Para fechar a grade de palestras do dia, Marcos Paulo Barbosa, da PA Construshop, explanou sobre Como agregar valor à obra com Schneider Electric.

No domingo, dia 30 de junho, o conhecimento teve início com a palestra Alvenaria Estrutural – Racionalizada, ministrada por Marcia Mello, da Cerâmica Formigari, seguida por mais uma palestra de Luiz Carlos Paduan, da LM, com o Conceito da Industrialização: convencional x industrializado e o Engenheiro Maurício Henrique do Nascimento, representando a Sul Minas Aço, que falou sobre Lean Constrution. Na sequência, Diego Araújo, Hilti/Maxiloc, abordou o tema Digitalização da Construção Civil, seguido pela Cemig, com a palestra de Oldair Rezende do Prado, sobre Segurança com a rede elétrica e em seguida, Flávio Roscoe, Presidente da FIEMG, falou aos presentes sobre os Desafios para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A programação de palestras foi encerrada com a PA Construshop, que trouxe Márcio Douglas, com o tema Benefícios do sistema de aquecimento a gás.

Para conferir as fotos das palestras e de tudo o que foi construído na 3ª Feconsulminas, clique aqui.